Rio das Ostras cria Fórum Permanente de Fortalecimento à Pessoa Idosa

“Não tenho dúvidas que Rio das Ostras é referência na questão do idoso”, elogia presidente do Conselho Estadual

Rio das Ostras reuniu representantes da Gestão Municipal e entidades que atendem os idosos para discutir políticas públicas voltadas para este público. No encontro, que aconteceu nesta terça, 3, no Teatro Popular, o grupo instituiu o Fórum Permanente, de quatro em quatro meses, e duas comissões, uma para discutir a questão do transporte e mobilidade dos idosos junto à Secretaria de Transporte, e outra para acompanhar a Lei Orçamentária do Município.

À frente nas questões que defendem os direitos da pessoa da terceira idade, o Município foi elogiado pela presidente do Conselho Estadual do Idoso, Sandra Rabello.

“Não tenho dúvidas que Rio das Ostras é referência na questão do atendimento ao idoso e na preocupação de fortalecer os direitos e serviços prestados para este público. A Conferência, elaborada pelo Conselho Municipal, contou com uma grande participação popular e tem como resultado um Fórum de discussão com pouco mais de cinco meses”, elogiou.

Para a secretária municipal de Bem-Estar Social, Rose dos Santos, o trabalho só é possível devido à presença de um Conselho participativo. “Quando o Conselho é ativo e está aberto a trabalhar junto com a Administração Pública os resultados são muitos. Temos recebidos elogios do Estado por nos destacarmos nas políticas de atendimento à pessoa idosa”, disse Rose na cerimônia de abertura.

Rio das Ostras reflete o índice nacional que mostra o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, que subiu nas últimas duas décadas, segundo o Censo do IBGE. O crescimento do número de idosos na cidade vem sendo acompanhado pela Gestão Municipal, que investe na qualidade de vida dos atendidos pela rede, por meio de projetos e serviços oferecidos pela Prefeitura.

“Com a permanêcia do Fórum, poderemos fortalecer a rede de proteção ao idoso, que engloba várias entidades públicas. Por isso a discussão deve ser permanente, para que nestes encontros possamos reconhecer quem está atendendo este público dentro do nosso Município e atendê-los da melhor forma possível de forma articulada”, contou a presidente do Conselho Municipal, Valdirene Vieira.

Manoel Nunes, de 72 anos, elogiou a iniciativa. “Rio das Ostras é uma ótima cidade para morar. Eu não troco por nada. Tem muitos projetos legais que podemos participar. Vendo toda esta discussão fica a certeza de que os serviços vão melhorar cada vez mais”, relatou.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.