Rio das Ostras comemora três anos da Lei Maria da Penha
Rio das Ostras comemora três anos da Lei Maria da Penha divulgando os direitos das mulheres
Distribuição de cartilhas com os direitos das mulheres, orientações à população e estandes com exposição de artesanatos marcaram a comemoração dos três anos da Lei Maria da Penha, em Rio das Ostras.
O evento, realizado pela Casa da Mulher, da Secretaria de Bem-Estar Social, aconteceu na última terça-feira, dia 29, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.
A Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. “A Lei Maria da Penha resgatou o direito de cidadania da mulher e deu fim a banalização da violência doméstica”, destacou Vera Lúcia Bomfim, diretora da Casa.
Advogadas, assistentes sociais e técnicos da casa instruíram as pessoas no local sobre como proceder em caso de violência e falaram sobre a vida de Maria da Penha. A mulher que dá nome a lei se tornou símbolo na luta contra a violência doméstica feminina por brigar na justiça pelo direito de ver seu ex-marido preso após ele tê-la deixado paraplégica em uma tentativa de homicídio.
Quem esteve no local também pode conferir e comprar toalhas de prato e mesa, porta-mantimentos, porta-jóias, dentre outras peças decoradas artesanalmente pelas integrantes das oficinas de geração de renda da Secretaria.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social