Rio das Ostras comemora Semana Estadual da Adoção a partir de sábado
Tema também integra programação da Semana da Família, com caminhada e orientações aos interessados
Rio das Ostras se mobiliza, deste sábado, 17, até o domingo, dia 25, para celebrar a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes 2014, promovida pelo Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – Adote, com apoio da Prefeitura, entidades e empresas do Município.
A programação começa com uma feijoada, às 12h30, no sábado, no restaurante Bartrô, cuja renda é revertida em parte para o trabalho do Grupo Adote. No domingo, 18, acontece a tradicional Caminhada da Adoção na Praia de Costazul, com concentração na Praça da Baleia, às 9h. Este ano, o percurso termina na Área de Eventos de Costazul, integrando a programação da Semana da Família.
Na quarta-feira, dia 21, o Rio das Ostras Convention Bureau, a BikeRO e o Adote se reunirão para a II Pedalada da Adoção. O passeio ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 19h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras.
Na sexta-feira, dia 23, o Grupo de Rio das Ostras fará uma ação de divulgação na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 9h às 12h, com o objetivo de falar sobre adoção com a comunidade. E também convida a todos para “Vestir a Camisa da Adoção”, que já está sendo vendida no Bartrô, numa ação de apoio às crianças e adolescentes que ainda se encontram em abrigos à espera de uma família. Vários estabelecimentos já aderiram à campanha e seus funcionários trabalharão, na sexta-feira, vestindo a camisa da Adoção.
DIA NACIONAL DA ADOÇÃO – Encerrando a programação da Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, o Adote participará no domingo, dia 25, às 9h, junto a famílias adotivas e simpatizantes da causa de uma caminhada na Avenida Atlântica, em Copacabana.
SEMANA DA FAMÍLIA – O tema adoção foi debatido e esclarecido durante a Semana da Família. O Adote realizou uma palestra, no dia 13, para tirar dúvidas a respeito do assunto. O público conheceu detalhes dos procedimentos necessários para adotar e sobre como acompanhar os processos.
O casal Alessandra Fonseca e Vinícius Souza, que querem adotar duas crianças, tiraram suas dúvidas. “Como não conseguimos ter filhos resolvemos adotar. Estamos correndo atrás”, relata o futuro papai.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo