Rio das Ostras apresenta programa para bolsistas de informática em Lisboa
Rio das Ostras apresentou o Programa Pró-Interação (PRINT) no IV Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, realizado em Lisboa, Portugal, entre os dias 12 e 14 de abril.
– A apresentação foi elogiada pelos participantes do Congresso, que, inclusive, ressaltaram em suas falas a importância do investimento público voltado para o social, uma vez que a escola deve contribuir para o desenvolvimento do potencial humano – disse o gestor de tecnologias educacionais, Johnny Charles Tavares, que participou do evento, junto com a assessora técnica do PRINT, Hovenia Duarte, além de André Manhães e Ricardo Lopes, integrantes da equipe do Programa.
A programação do Congresso incluiu palestras, painéis e comunicações (apresentações de experiências dos educadores participantes) com temas voltados para a Administração da Educação. As palestras foram apresentadas por estudiosos em educação da Europa e do Brasil.
Durante a estada em Lisboa, a equipe da Secretaria de Educação aproveitou para visitar a "Escola da Ponte", situada em Vila das Aves (próxima a cidade do Porto), conhecendo o trabalho realizado no local. Será preparado um material sobre a visita para ser exposto nas Unidades Escolares.
PRINT – O Programa Pró-Interação distribui bolsas para estudantes entre 14 e 21 anos, matriculados na rede pública, que atuam como monitores de informática. Além de dar suporte aos demais alunos, os bolsistas podem desenvolver potenciais, trabalhando na criação e atualização de sites. Em 2006, o Print ficou entre os três finalistas do Prêmio Nacional Microsoft Educadores Inovadores.
FONTE: SECOM – PMRO.