Rio das Ostras apresenta peça de João do Rio
Baseado na obra do cronista João do Rio, pseudônimo de João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, o grupo teatral Apesar traz, nos dias 16, 17 e 18 de março, a peça “Homem de Cabeça de Papelão”, para o Teatro Popular de Rio das Ostras.
O espetáculo conta a história de um homem ético, trabalhador e que só diz a verdade, características que incomodam os outros.
Aconselhado a trocar sua cabeça por outra, de papelão, a peça leva a plateia a refletir sobre diferenças e a necessidade de adaptação aos padrões vigentes. É um texto que se mantém atual em sua abordagem sociopolítica e ganha um ar contemporâneo pelo acréscimo de situações recentes nas cenas.
O grupo Apesar surgiu a partir das necessidades comuns de seus integrantes: pesquisar, experimentar o trabalho do ator e o papel social desse trabalho.
O espetáculo “Homem de Cabeça de Papelão” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.
SERVIÇO:
Espetáculo Homem de Cabeça de Papelão
Dias 16, 17 e 18 de março – 18h e 20h
Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº – Centro – Tel.: (22) 2764-1703
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia)
Classificação etária: 14 anos
Pontos de venda: Teatro Popular de Rio das Ostras, Samara Presentes e Shop 15, no Centro, e na TNT Informática no Jardim Mariléa.
FONTE: ASCOM – PMRO.