Rio das Ostras apresenta noite de “Freetação” com música improvisada

Rio das Ostras apresenta noite de “Freetação” com música improvisada

União de músicos da planície ao litoral apresenta show instrumental em que a música é produzida na hora e com participação da plateia

Se você é daqueles que gosta de estar dentro do universo da arte, então não pode perder a apresentação do show “Freetação”, que faz música improvisada unindo músicos da planície ao litoral com a participação da plateia. No dia 16 de março (quinta-feira), Diogo Spadaro (guitarra e samples), Denilson Caminha (bateria) e Negão Jazz Bass (baixo), se apresentam no Teatro Municipal Joel Barcelos, a partir das 20h.

Influenciados pelos formatos livres do jazz, “o combinado no Freetação é não combinar nada”, explica Diogo Spadaro, um dos idealizadores do projeto. “As ideias são desenvolvidas em tempo real com a espontaneidade de uma conversa de boteco porém uma conversa com melodias, texturas, harmonias ou com qualquer outras ideias que surgirem no momento tornando assim as apresentações inéditas e exclusivas”, conclui.

Haverá participações de Danilo Nagib e Ricardo Lyra na guitarra, Luiz Felipe Oliveira na flauta e sax; Cau Barros na percussão; e Thati Dias no voz.

A banda possui as influências rítmicas pautadas na música afro diaspórica como samba, ijexá, afrobeat, R&B, funk entre outros e em bandas/artistas como Erykah Badu, Banda Black Rio, Letieres Leite, John Coltrane, entre outros.

Em vários momentos da apresentação o público é convidado a interagir, escolhendo um nome ou ritmo para próxima música a ser tocada.

O evento é uma realização do Soul da Casa e tem o apoio dos selos Isso Não É e Buraco Quente. Assessoria de Imprensa de Bruno Pirozi.

SERVIÇO
FREETAÇÃO
Preço: R$ 20 Meia/Antecipada
Data: 16 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Joel Barcelos – Av. Amazonas s/nº (Em cima da Biblioteca Municipal)
Informações:
(22) 2764-1703

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.