Rio das Ostras abre novas vagas para Qualificação de Instrutores de Dança
Formar e qualificar profissionais da área artística é uma das prioridades da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que abriu novas vagas para o CQID – Curso de Qualificação para Instrutores de Dança para os cursos de Jazz, Dança do Ventre e Dança de Salão. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.cqid.com.br .
O curso de Jazz tem início previsto para 24 de Janeiro, Dança do Ventre 14 março e Dança de Salão 21 de março.
As aulas são uma parceria entre a IBAC – Instituto Brasileiro de Aprimoramento Cultural e a Fundação Rio das Ostras de Cultura que busca constantemente lançar bons artistas no mercado de trabalho. Com uma linguagem didática específica, o CQID colabora para o aprofundamento do conhecimento teórico e a prática de metodologias reconhecidas em todo o mundo. Os cursos são uma ótima oportunidade para reciclagem e atualização dos fundamentos de diversas modalidades da Dança.
“Este curso, para nós, é bastante relevante, pois quanto mais instrutores treinados e reciclados, mais fortalecemos esta classe em nosso município, adquirindo maior representatividade, contribuindo para o mercado de trabalho destes profissionais”, disse Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Mais informações sobre valores, datas, currículo dos professores, periodicidade das aulas e conteúdo programático pelo site www.cqid.com.br; ou pelo e-mail cqid.rj@gmail.com; e telefone (21) 2210-2133.
O CURSO – O Curso de Qualificação de Instrutores de Dança tem uma pedagogia totalmente diferenciada propondo uma didática própria. Todos os professores do CQID são altamente qualificados, com formação de nível superior, além da formação artística, adequadas às novas diretrizes do ensino brasileiro de dança.
METODOLOGIA – Durante as 80 horas de aulas, o CQID é realizado por meio de aulas práticas e teóricas com palestras de profissionais convidados, seminários, dinâmicas de grupo, pesquisa bibliográficas e audiovisuais além da prática de instrução supervisionada.
FONTE:
Departamento de Jornalismo