Reunião Pública sobre criação de nova APA em Rio das Ostras será dia 13 de agosto

Reunião Pública sobre criação de nova APA em Rio das Ostras será dia 13 de agosto

Acontece no próximo dia 13 de agosto, em Rio das Ostras, a Reunião Pública sobre a criação da nova Unidade de Conservação Municipal Área de Proteção Ambiental Marinha-Costeira da Restinga Sarnambi (APAMC).

A reunião terá início às 18h, no Parque Natural Municipal dos Pássaros, localizado à rua Petrópolis, s/n, no Jardim Mariléa.

Estão convidados a participar do evento representantes de órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras, representantes dos setores empresariais, associações comunitárias e o público em geral.

OBJETIVO – A realização da Reunião Pública sobre a criação da nova Unidade de Conservação está em conformidade com o Decreto nº 4.340/2002, que regulamenta artigos da Lei nº 9.985/2000, a qual dispõe sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC.

O artigo 5º do decreto nº 4.340/2002, bem como o artigo 77 da Lei nº 004/2006 – Plano Diretor do Município estabelecem que a Reunião Pública para a criação da Unidade de Conservação tem a finalidade de subsidiar a definição da localização, da dimensão e dos limites mais adequados para a Unidade.

APAMC – A criação de unidades de conservação está prevista no Plano Diretor Municipal, em seu artigo 14 como um dos instrumentos da Política Municipal do Meio Ambiente.

A nova Unidade de Conservação Municipal – Área de Proteção Ambiental Marinha-Costeira (APAMC) da Restinga Sarnambi tem como objetivo geral a conservação de recursos naturais e da biodiversidade e a orientação do desenvolvimento sustentável, de forma a adequar as várias atividades humanas às características ambientais da área.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.