Prova de 600 KM encerra temporada do Audax Rio neste fim de semana em Rio das Ostras
Novidade nesta edição, desafio Off Road na área rural do Município promete surpreender competidores
Rio das Ostras recebe neste fim de semana a última etapa do Audax Rio. Desta vez, os ciclistas vão encarar um percurso de 600 Km, que inclui os Municípios de Macaé, Quissamã, Campos, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Búzios, com a largada e a chegada em Rio das Ostras. Em agosto, 42 ciclistas conseguiram concluir a etapa de 400 Km, se classificando para a prova deste fim de semana. A largada para o Brevet 600 Km acontece na sexta, dia 26, às 22h, na Lagoa de Iriry. A chegada dos primeiros ciclistas está prevista para o domingo, 28, a partir das 14h.
Os atletas que completarem a prova estarão credenciados a participar do “Giro do Chimarrão III”, de 1mil km, que acontece em outubro, em Porto Alegre. A prova gaúcha é indispensável para o Audax Paris, que acontece, em 2015, na França. Além da prova, serão realizados desafios de 60 Km, 100 Km e 160 Km para atletas que preferem uma distância menor. A largada para os desafioS SERÁ no mesmo local e horário da prova de 600 Km.
OFF ROAD – A grande novidade desta edição é o Desafio Off Road do Audax, que prometer surpreender os participantes com os encantos da área rural do Município, passando por trilhas, matas, fazendas e estradas de terra nas localidades de Califórnia, Cantagalo e Rocha Leão. A largada do desafio Off Road do Audax acontece no domingo, às 8h, na Lagoa de Iriry, com opções de distancia entre 50 Km e 80 Km de percurso.
O Audax é uma prova realizada pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, com a organização da Pedal 2, apoio do grupo BikeRO e do Rio das Ostras Convention Visitors Bureau, e supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). As inscrições podem ser realizadas no site: www.rio.audax.org.br.
CIDADE BIKE – O Audax faz parte das iniciativas do projeto Rio das Ostras Cidade Bike, cujo objetivo é estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana. O projeto também visa incluir Rio das Ostras como zona de aclimatação olímpica para delegações estrangeiras para os Jogos do Rio 2016.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo