Profissionais de Rio das Ostras são capacitados para atuar em projeto educativo da Anvisa
Educanvisa promove atividades preventivas de saúde, democratizando informações, e vai ser implantado na Cidade no ano letivo de 2016
Rio das Ostras fez a sua adesão este ano a um projeto educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Educanvisa, que promove, por intermédio de atividades preventivas, a saúde da população, democratizando informações sobre danos, riscos, legislação, entre outras. No Estado do Rio de Janeiro, apenas Rio das Ostras e Nova Iguaçu estão participando do projeto, que teve a adesão de 23 municípios de 11 estados brasileiros.
Entre os dias 17 e 19 deste mês, em Brasília, Rio das Ostras participou de sua segunda capacitação no projeto, dessa vez reunindo quatro representantes de escolas municipais. O Educanvisa será iniciado no ano letivo de 2016 na Cidade.
O projeto tem o objetivo de capacitar professores e profissionais de Educação para atuarem junto com os servidores da Secretaria de Saúde na promoção do uso adequado de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária. Entre os temas abordados pelo Educanvisa estão Saúde e Educação; Vigilância Sanitária; Medicamentos e uso racional; Alimentação saudável; Propaganda e consumo: medicamentos e alimentos; Agrotóxicos.
FONTE: Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Rio das Ostras