Proeis Rio das Ostras apresenta resultados positivos no combate à criminalidade

Proeis Rio das Ostras apresenta resultados positivos no combate à criminalidade

Atuação de PMs retirou armas de fogo das ruas, recuperou veículos, capturou foragidos e apreendeu drogas

Os resultados da implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis podem ser observados diariamente no combate ao crime pelas ruas do Município.

De 2021 a 2024, os policiais em serviço pelo Município atuaram em 177 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, efetuaram 141 prisões, recapturaram 10 foragidos e recuperaram 35 veículos.

Além disso, nesse período, 12 armas de fogo foram apreendidas e 67 ocorrências em auxílio à Patrulha Maria da Penha foram registradas, dentre outras ações de participação dos agentes em grandes eventos na Cidade.

A implantação do Proeis trouxe outros avanços na Segurança Pública, como o patrulhamento de toda a Cidade por veículos específicos e a instalação das Bases Integradas de Segurança Pública, que estão espalhadas pelas localidades.

Para o coordenador do Programa no Município, Cosme Moreira, a Segurança Pública impacta diretamente a vida das pessoas e as estatísticas demonstram que a Cidade está no caminho certo.

“As estatísticas falam por si só. Desde que assumi a coordenação do Proeis em 2021, temos trabalhado de acordo com as manchas criminais, realizando a análise de dados e ocorrências e atuando firme para combater a criminalidade”, contou Cosme.

Cosme Moreira também destacou que o Proeis veio para ficar e que os dados demonstram o quão essencial é a contribuição do Programa para o aparato de segurança dos munícipes.

CONVÊNIO – O convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro para Policiais Militares atuarem no município garante um aumento no efetivo de PMs na Cidade. Os agentes são contratados para atuar nos seus dias de folga, em áreas previamente estudadas e programadas.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.