Procon Rio das Ostras instaura Processo Administrativo contra Enel por falha na prestação de serviços

Procon Rio das Ostras instaura Processo Administrativo contra Enel por falha na prestação de serviços

Após diversas denúncias, a equipe de fiscalização do Procon de Rio das Ostras, em ronda pelas localidades do Município, identificou, no dia 5 de janeiro, no Centro, irregularidades na execução do serviço prestado pela concessionária, o que acarretou a instauração de Processo Administrativo para apuração dos fatos.

O artigo 6º, inciso VI, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), delimita como direitos básicos do consumidor a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, seja individual, coletivo e difusos e, ainda, a adequada eficácia na prestação de Serviços Públicos.

Por sua vez, o artigo 22 estabelece a responsabilidade objetiva da empresa, respondendo independente da existência de culpa e também determina a obrigação de fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

O Procon de Rio das Ostras informa que a empresa poderá ser autuada em mais de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais). A Enel terá o prazo de vinte dias para apresentar defesa inscrita junto ao Órgão e para prestar os devidos esclarecimentos quanto às irregularidades apontadas.

De acordo com o coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras, Rafael Macabu, as irregularidades acontecem com frequência. “O fato ocorrido no Centro do Município caracteriza a prestação de serviços de forma contrária ao que determina o Código de Defesa do Consumidor”, declarou o coordenador.

DENÚNCIAS – Para denunciar, os consumidores podem utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do Whatsapp da Fiscalização – (22) 2771-6581, por e-mail pelo faleprocon@gmail.com, ou mesmo comparecendo à sede do Órgão para formalizar uma denúncia ou reclamação presencialmente.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.