Prefeitura realiza palestras educativas do Circuito de Trânsito
O objetivo do projeto, com abertura esta semana, é ampliar o conhecimento dos alunos, como agentes multiplicadores de boas práticas
Durante esta semana, nos dias 3 e 5, haverá duas palestras educativas do Projeto de Educação para o Trânsito, voltado para alunos de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Rio Ostras.
O projeto ensina, de forma lúdica, os estudantes a se locomover com segurança como condutores de veículos e pedestres.
O diretor do Departamento de Infrações no Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, o guarda municipal Gilliard Silveira, abre nesta terça-feira, dia 3, no Ciep Mestre Marcal, na parte da manha a série de palestras para os alunos das turmas 601, 602, 701 e 702. Na parte da tarde será voltado para os estudantes das turmas 501 e 502.
“Trabalhar na educação para o trânsito com estudantes é formar multiplicadores de informação. As crianças são muito atentas e aprendem rapidamente. Acreditamos que vão lembrar os pais, quando estiverem junto com eles no trânsito, de seguir a legislação, evitando andar sem capacete na moto, usando o cinto de segurança e não ultrapassando os limites de velocidade”, destacou Silveira.
Já o diretor de Mobilidade Urbana da Secretaria de Transportes, Eduardo Almeida, fala no dia 5, para os estudantes da Escola Fazenda da Praia. “Os trabalhos de Educação para o Trânsito começaram a fazer parte de um rol de exigências dos órgãos relacionados ao trânsito e mobilidade urbana. Muito mais do que cumprir uma obrigação, ensinar as crianças sobre os itens básicos de sinalização é ajudar a construir um futuro com um trânsito mais humano, finalizou.
O Projeto Educação para o Trânsito é uma parceria das Secretarias de Educação, de Segurança Pública e de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana. Um novo Circuito do Trânsito deverá acontecer em setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito. O Circuito integra o Projeto Sou + Bike, de Educação para o Trânsito.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social