Prefeitura promove mudanças no transporte municipal
As mudanças incluem o aumento no número de veículos, já que cada uma das oito linhas do transporte municipal vai passar a contar com mais um veículo. Além disso, cada veículo está autorizado a ter mais um motorista, passando a contar com três condutores. “Dessa maneira, cada motorista poderá trabalhar oito horas e os carros poderão rodar até 24 horas, de acordo com as necessidades de cada linha”, explicou o secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.
A partir da próxima semana, o Subsistema de Transporte Urbano de Rio das Ostras passa a contar também com mais uma linha: Cláudio Ribeiro – Jardim Campomar (via Biblioteca e Hospital Municipal).
TÁXIS – Também a partir da próxima semana, o número de táxis que circulam em Rio das Ostras passará de 15 para 27 veículos. O aumento se deve a criação de novos pontos de táxi no município. Com isso, além dos pontos da Praça José Pereira Câmara e da Avenida Novo Rio das Ostras, a cidade passará a ter pontos de táxi nos seguintes locais: sede da Prefeitura, ABC Comprebem, Rocha Leão, Delegacia e Hospital Municipal.
Segundo o secretário, os táxis também estão autorizados a circular durante a madrugada para melhor atender a população e aos turistas.
EFETIVO – Visando o aumento da população do município durante o verão, a Secretaria de Guarda e Trânsito contratou 130 novos guardas municipais para intensificar a vigilância no município. “Será intensificada a ronda na orla e nos pontos turísticos e também a ronda nos bairros”, ressaltou o secretário.
Vale-Transporte
As vans que fazem transporte coletivo irão aceitar até o próximo dia 27 de dezembro o Vale-Transporte de papel. Já os ônibus, aceitarão o vale até o dia 31 de dezembro deste ano.
A Secretaria de Guarda e Trânsito está estudando uma medida para que os usuários do Vale-Transporte eletrônico, que está sendo implantado em todo o estado, possam utilizá-lo também no transporte alternativo municipal.