Prefeitura intensifica retirada de materiais inservíveis na localidade de Cantagalo
Trabalho atende produtores rurais e comerciantes da Zona Rural do Município
A Prefeitura de Rio das Ostras reforçou o trabalho de recolhimento de materiais inservíveis na localidade de Cantagalo, zona rural do Município. Mais de 10 produtores rurais e comerciantes já tiveram acesso aos serviços. É o caso de Valdir de Souza Ramos, que é dono de um restaurante em Cantagalo há sete anos e aprova o trabalho que vem sendo feito pela Administração Pública. “É muito importante esse apoio que a Prefeitura tem nos dado aqui na região. Desta forma, o material que é descartado não fica por aí”, comentou.
A mesma opinião tem Ademilson Barcelos, proprietário de uma padaria próxima à Praça Waldemar Alves Barcelos. “O pessoal da limpeza recolheu duas centrífugas no meu sítio e muitas garrafas que já não eram mais utilizadas, entre outros objetos. Sempre que necessitar vou solicitar os serviços de limpeza. Tenho certeza que outros comerciantes também estão satisfeitos”, disse.
Para o produtor rural e comerciante José Carlos Vieira, o trabalho é importante também para atrair mais visitantes para a região. “Um lugar limpo é melhor para todos. Isso ajuda no acesso aos nossos fregueses”, enfatizou.
Segundo a supervisora de serviços públicos da Prefeitura, Nelma Barbosa, o recolhimento de inservíveis oferecido pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca pode ser agendado no Deap – Departamento de Agricultura e Pecuária, que funciona no Centro de Apoio ao Produtor, em Cantagalo. Também é possível solicitar os serviços pelos telefones 2771-6420 ou 2771-6421.
RECOLHIMENTO DE ÓLEO – O óleo de cozinha que já foi utilizado também é recolhido nos restaurantes de Cantagalo. O trabalho é feito quinzenalmente pela Secretaria do Ambiente em parceria com o Inea – Instituto Estadual do Ambiente.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo