Prefeitura faz parceria com a Fiperj para desenvolver aquicultura e pesca no município
Técnicos da Fiperj – Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro estiveram nesta terça-feira, dia 5, em Rio das Ostras. Dois biólogos e um veterinário participaram de mais uma reunião com representantes da Secretaria Municipal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca.
O grupo, que começou a se reunir no mês passado, trabalha na elaboração de um plano de desenvolvimento para a aquicultura e a pesca na região.
O encontro, que aconteceu na sede da secretaria, no Parque dos Pássaros, contou a participação da subsecretária de Ambiente, Sustentabilidade e Pesca, Alice Guida e do responsável pelo Departamento de Aquicultura e Pesca de Rio das Ostras, Ronaldo Paes Leme.
Os representantes da Administração Municipal e os técnicos da Fiperj preparam um termo de cooperação técnica que, por orientação do prefeito Sabino, propõe a motivação de pescadores e alguns produtores do município para atuarem com aquicultura, maricultura e ranicultura, sendo essa última atividade prevista para ser desenvolvida principalmente em Cantagalo e Rocha Leão.
Durante seu mandato como deputado estadual, o prefeito Sabino presidiu a Comissão Especial de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa do Rio, sempre demonstrando preocupação em alavancar a atividade no município e região.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social