Prefeitura faz mutirão para concluir obras de ampliação de rede de água
Trabalhados serão intensificados e assentamento de tubos deve estar concluído em 30 dias
Para acelerar as obras que vão permitir que a rede de água se estenda a novas localidades de Rio das Ostras, a partir da próxima segunda-feira, 26, equipes da Secretaria de Serviços Públicos, além de máquinas pesadas, vão dar início ao trabalho de assentamento de mais 2.500 metros de tubos que vão levar água do reservatório de Costazul, da Cedae, até a Rodovia Amaral Peixoto. A nova rede se conecta a tubulação já instalada entre a Ponte Estaiada e o Praiamar, de aproximadamente 4.500 metros.
A obra, realizada em parceria entre a Prefeitura e a Companhia Estadual de Águas e Esgoto- Cedae, tem o objetivo de levar água tratada do reservatório da Companhia em Costazul, que armazena 2,5 milhões de litros, até localidades como Terra Firme, Enseada das Gaivotas e Âncora, atendendo cerca de 70 mil moradores.
Essa etapa da obra foi definida nesta quarta-feira, 21, em reunião entre o prefeito Sabino, o secretário de Serviços Públicos, Magno da Mata, e uma comissão de vereadores de Rio das Ostras, com o presidente da Cedae, Wagner Victer.
De acordo com o prefeito Sabino, essa antiga reivindicação da população de Rio das Ostras está próxima de ser atendida. \”Estamos trabalhando para levar água tratada a todas as áreas da cidade, como sempre foi nosso compromisso. Porém, com a ampliação do abastecimento e maior acesso à água deve vir junto a consciência de que somos todos responsáveis pelo uso racional desse recurso”, lembrou Sabino.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social