Prefeitura estuda cessão de área para sede da OAB Rio das Ostras

Prefeito Sabino tratou do assunto com nova diretoria da entidade, em reunião nesta semana

Na última quarta-feira, 25, o prefeito Alcebíades Sabino recebeu a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Rio das Ostras 52 o Subseção, presidida pela advogada Norma Teresa Ferreira.

Entre os assuntos tratados estava a cessão de terreno pelo Município para construção da sede da entidade em Rio das Ostras. O ideal é que a área seja próxima aos lotes que vão abrigar as unidades do Ministério Público e da Defensoria Pública e do Tribunal Regional de Justiça.

O objetivo da OAB e da Administração Municipal é que um novo lote possa ser cedido à instituição para que a sede própria seja erguida nas proximidades do Fórum Municipal Desembargador Ellis Hermydio Figueira.

A presidente Norma Ferreira explica que a nova direção tem como projeto para a nova sede a instalação de um escritório compartilhado e a criação de pelo menos 20 Comissões,  como  Esa- Escola Superior de Advogados, comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos, da Mulher, entre outras.

CÂMARA- Na terça- feira, 24 a nova diretoria da OAB recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Aplauso indicada pelo vereador Misaías Machado. Também nessa sessão, os vereadores aprovaram a cessão de área pública, nas imediações do Fórum, pela Prefeitura, para a instalação das sedes da Defensoria Pública e do Ministério Público. O objetivo da Prefeitura é reunir os serviços de assistência jurídica no mesmo local, facilitando o acesso da população.

NOVA DIRETORIA – Além da presidente, Norma Ferreira, o encontro contou com a presença do vice-presidente, Mauricio Marzullo, da secretária Luciana Gallo e da tesoureira  Maria Ester de Carvalho. A solenidade de posse da nova diretoria será no dia 29 de janeiro.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.