Prefeitura de Rio das Ostras reduziu em 90% o número de casos de dengue
A queda ocorreu devido ao trabalho de conscientização que é feito diariamente nas residências e comércio
A participação da população tem sido fundamental para reduzir os casos da doença no município. Para manter esta queda, cerca de 200 funcionários trabalham diariamente, distribuídos em equipes, visitando as residências e estabelecimentos comerciais, aplicando veneno e distribuindo folders informativos como explicou o coordenador do Programa de Combate à Dengue Leônidas Heringer.
Ações simples como colocar areia no recipiente dos vasos de planta, manter as garrafas de vidro com a boca para baixo e furar os pneus para não deixar a água acumular ajudaram a Prefeitura de Rio das Ostras, a reduzir 90% a incidência da dengue no município.
Leônidas Heringer destacou que o bom resultado é fruto da política de prevenção que o município vem realizando, por meio de campanhas diárias de conscientização junto à população e visita das equipes de combate ao mosquito aedes aegypit nas residências e estabelecimentos comerciais.
A equipe do Programa de Combate à Dengue estará no dia 5 de outubro, às 9h30, reunida com os alunos e professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras, com o objetivo de conscientizar as famílias que são primordiais no combate ao mosquito aedes aegypit, transmissor da dengue.
As pessoas e instituições que desejam receber palestras educativas sobre a dengue podem agendar, por meio do telefone 2771 4128 ou 2771 9573. Para o mês de outubro já tem agendado palestras para os dias 10 e 18, nos dois turnos, no Colégio Estadual Cinamomo.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social