Prefeitura de Rio das Ostras lança site do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal
Iniciativa aproxima ainda mais protetores dos animais, comunidade e voluntários, com os responsáveis pelos animais que são cuidados pelo PSA
O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal de Rio das Ostras é voltado para o controle populacional de cães e gatos abandonados, mas acaba por receber aqueles que são atropelados ou portadores de alguma doença que necessita ser tratada.
O PSA, como é conhecido o Programa, cuida dos animais até a sua cura, e ainda vermifuga, castra e os encaminha para adoção.
Uma boa notícia é que Programa acaba de ganhar um site especialmente pensado para facilitar a comunicação entre protetores dos animais, comunidade e voluntários, com os responsáveis pelos animais que são cuidados e abrigados pela Prefeitura.
Bastante informativo, a página vem com fotos de cães e gatos para adoção, bem como os documentos necessários para a posse responsável dos animais. Outros dados importantes tratam da legislação municipal sobre a criação do Programa Municipal de Saúde e Bem Estar Animal.
Também existe acesso a informações sobre a criação, propriedade, posse e guarda, uso e transporte de cães e gatos no Município de Rio das Ostras, de acordo com a política de respeito aos animais, além do decreto que criou o “Plano de Controle e Tratamento da Esporotricose”.
No Site também existe um espaço próprio para animais achados e perdidos. Basta enviar fotos e dados de contato para o e-mail departamentodeinternet@
Segundo a coordenadora do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, Bianca Curci, todos os animais adotados são entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. Os animais que ainda são filhotes, já saem com a data marcada para a esterilização, de forma gratuita. A cirurgia será feita quando atingirem a idade ideal.
FONTE:
Departamento de Jornalismo