Prefeitura de Rio das Ostras inicia obras de drenagem e pavimentação no Âncora
Projeto prevê construção de estação elevatória de esgoto e sinalização horizontal. Investimento municipal é de R$ 4 milhões
Nesta semana, a Prefeitura de Rio das Ostras deu início a obras de infraestrutura no Âncora. Operários trabalham na instalação de redes de drenagem, de esgoto e tubulação de água potável, na rua Peperônia e em mais quatro travessas.
A obra, no valor de R$ 4 milhões, vai atender a mais de 3 mil pessoas, incluindo os moradores dos imóveis adquiridos pelo Programa Federal Minha Casa, Minha Vida.
A obra prevê o assentamento de 1.130 metros de tubos de drenagem, além da construção de 29 poços de visitas de águas pluviais e 58 caixa-ralos. O projeto ainda prevê a construção de uma estação elevatória de esgoto, rede de esgoto, drenagem de água potável e sinalização de trânsito.
Serão mais de 7.7 quilômetros de pavimentação ao longo da rua Peperônia e de ruas transversais, no trecho entre a Estrada de Cantagalo e a rua 59, no Cláudio Ribeiro. Também serão instalados quase 2 quilômetros de sarjetas e 3,9 quilômetros de calçadas. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano.
Américo da Silva diz que as obras vão melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Neste período de obra, vai ser complicado, mas no futuro vai melhorar o acesso para todos e valorizar nossos imóveis”, disse o morador.
A obra faz parte do convênio com o Governado do Federal, que está construindo no local 480 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
FONTE:
Departamento de Jornalismo