Prefeitura de Rio das Ostras faz pesquisa de perfil do turista durante Carnaval

Pesquisa faz parte da elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico da cidade

O Carnaval é um dos períodos em que Rio das Ostras mais recebe turistas. Por isso, a Prefeitura vai dar continuidade à pesquisa realizada com o apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que avaliará o perfil do turista, excursionista e veranista que frequentam o município durante os dias de folia. Com base nos dados, a FGV dará continuidade à elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico que balizará as ações do município nos próximos anos.

 

Fazem parte do questionário perguntas do tipo “Por que escolheu Rio das Ostras para passear no Carnaval?” e “Qual a imagem que ficou sobre Rio das Ostras?”. O objetivo é identificar o porquê da preferência dos visitantes pela cidade neste período, se a opção se deve às praias ou à programação carnavalesca. A pesquisa também avalia o impacto econômico e os serviços utilizados pelos visitantes.

 

A pesquisa também pretende verificar se o turista frequenta a cidade apenas no Verão ou em outras épocas ou grandes eventos, como o Ostrascycle e Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. 

 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, trabalhar com base em dados é fundamental para uma gestão eficiente.

 

“Firmamos uma parceria com uma das mais importantes instituições do Brasil, que trabalha para o Ministério do Turismo, e já vinha desenvolvendo ações por intermédio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau. Agora teremos um diagnóstico do turista que frequenta Rio das Ostras, que norteará a implantação de politicas públicas”, completou Carla Ennes.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.