Prefeitura de Rio das Ostras e Senai oferecem curso de Auxiliar de Plataforma

Candidatos ao processo seletivo podem se inscrever até o dia 20 de junho na sede da Secretaria de Bem-Estar Social

A Secretaria de Bem-Estar de Rio das Ostras, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), oferece curso gratuito de Auxiliar de Plataforma em parceria com o Senai.

São disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho, das 9 às 16 horas, na seda da secretaria (Rua Paraná, s/nº – Cidade Beira Mar).

Com início previsto para 22 de junho, o curso é aberto a pessoas com mais de 18 anos e que tenham cursado até o 6º ano do Ensino Fundamental. Haverá um processo seletivo para preenchimento das vagas e, no ato de inscrição, o candidato deve levar duas fotos 3×4, original e cópia do CPF, carteira de identidade, comprovantes de escolaridade e de residência.

Com duração de 260 horas, o curso será ministrado das 13 às 17h no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) da Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras. Os alunos recebem material didático gratuito e camisa, além de certificado de conclusão emitido pelo Senai.

A função do auxiliar de plataforma é organizar materiais e equipamentos em ambientes de exploração e produção de petróleo e gás, dentro dos padrões técnicos de segurança, de qualidade e de prevenção ambiental.

 

SOLDADOR – Com 24 alunos, selecionados a partir do cadastro de reserva do Acessuas Rio das Ostras, o curso gratuito de Soldador de Eletrodo Revestido 6G foi iniciado nesta segunda-feira, dia 1º. O curso tem 216 horas de duração e certificação do Senai, oferecendo aulas teóricas e práticas para pessoas com mais de 18 anos residentes na Cidade. 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.