Prefeitura de Rio das Ostras e Empresas discutem melhorias no tráfego na RJ-106

Reunião entre poder público e companhias buscou soluções para reduzir impacto do transporte de cargas

A Prefeitura de Rio das Ostras vem buscando soluções para reduzir os congestionamentos na Rodovia Amaral Peixoto.

No último dia 20, o prefeito Sabino e secretários municipais se reuniram com representantes de empresas da Região. O objetivo era traçar metas conjuntas para minimizar o problema, como a adequação dos horários da circulação das carretas e a melhoria da estrada que liga Cantagalo a BR-101, que pode se tornar uma alternativa de acesso ao transporte de cargas.

Além da possibilidade de os veículos a serviço das empresas utilizarem a estrada de acesso a BR-101, durante a reunião foi proposta a suspensão da movimentação de carretas nos horários de pico: entre 6h e 9h e das 16h às 18h.

A Secretaria de Transportes Públicos vai avaliar, por solicitação da empresa Aker Solution, uma solução para a atual área de embarque e desembarque dos trabalhadores da empresa, onde hoje ocorre engarrafamento dos ônibus. A companhia solicitou também a sinalização de uma área para estacionamento de carretas.

DIÁLOGO – Os executivos elogiaram a iniciativa de debate entre poder público e iniciativa privada, buscando melhorar a mobilidade na cidade e entre Rio das Ostras e Macaé. O diálogo entre Administração Municipal e empresas contribui para que as companhias possam programar seus investimentos e identificar as necessidades da população onde atuam.

De acordo com os representantes, mais de 50% do quadro de funcionários é formado por trabalhadores de Rio das Ostras. A Coordenadora do Banco de Emprego, Maria do Carmo Trilha, aproveitou a oportunidade para estreitar o contato do Banco com o empresariado. O Banco de Empregos encaminha mão de obra para as companhias e pode ainda ceder espaço para a realização do processo de seleção ou de qualificação dos atuais e futuros funcionários.

Participaram da reunião, os secretários de Transportes Públicos, Edson Luiz Pereira, de Segurança Pública, Paulo César Viana, de Fazenda, João Batista Gonçalves.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.