Prefeitura começa obra para instalação de bomba de água em Costazul
A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras iniciou nesta semana uma obra para colocação de uma bomba (buster) em Costazul que eleva a pressão da água para alcançar lugares onde não há abastecimento adequado. A instalação do equipamento, que deverá acontecer até setembro, resolverá parte do problema de fornecimento de água na região entre Costazul e Itapebussus.
Funcionários da prefeitura preparam o local–abaixo na ponte estaiada–que receberá a fundação. "Essa é uma forma da prefeitura ajudar a Cedae e contribuir para minimizar o problema", destacou o secretário de Serviços Públicos Nilton Teixeira. Duas bombas foram adquiridas há 90 dias e custaram R$ 63 mil. A obra teve um custo de R$15 mil.
Com o sistema atual, a água atinge uma altura máxima de seis metros, que não é suficiente para atender as localidades. Com a instalação da bomba a pressão deverá aumentar e a altura deverá chegar a aproximadamente 24 metros. "Com essa medida poderemos atender melhor a região que hoje sofre com a falta de água, mas é preciso ressaltar que naquela região há um consumo muito alto. É preciso que a população se conscientize", disse Teixeira.
—
FONTE: Secretaria de Comunicação Social