Prefeito Sabino participa de reunião de trabalho no Ministério do Esporte

Encontro tratou do projeto do Centro de Iniciação ao Esporte que será construído em Jardim Campomar

Na última terça-feira, dia 4, o prefeito Sabino e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alberto Moreira participaram de uma reunião de trabalho no Ministério do Esporte, em Brasília, para tratar da implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Rio das Ostras. Das mais de 500 cidades inscritas, Rio das Ostras, até o momento, é uma dos 36 aptas a receber o investimento federal por cumprir a todas as exigências da Caixa Econômica Federal e do Ministério.

 

O objetivo da reunião foi fomentar o cumprimento das etapas do Programa e oportunizar uma maior integração entre os gestores públicos, o Ministério do Esporte e demais órgãos parceiros da esfera federal. “Foi um encontro bem proveitoso porque pudemos tirar dúvidas e conhecer mais detalhes do projeto”, falou o prefeito Sabino completando que esta é mais uma conquista para a população. “Por ser uma ferramenta de inclusão social, de promoção de qualidade de vida e de integração para crianças, jovens e adultos, o esporte também é uma das prioridades da nossa administração”, concluiu

 

Os Centros de Iniciação ao Esporte servem para ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva.

 

CIE – Contemplado com o modelo II, o Centro de Rio das Ostras será instalado em um terreno de 2.750m²cedido pela Prefeitura na localidade de Jardim Campomar e contará com um ginásio poliesportivo  com arquibancada de aproximadamente 200 lugares, quadra externa descoberta e área de apoio com administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos.

 

Dentre as modalidades que serão disponibilizadas no Centro riostrense, 13 são olímpicas (esgrima, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, handebol, badmington, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô, boxe, lutas e atletismo); seis paralímpicas (esgrima de cadeiras de roda, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não olímpica (futsal).

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.