Prefeito Carlos Augusto caminha com a população no encerramento da Semana do Idoso

Acompanhando um trio elétrico, mil pessoas prestigiaram o evento

São Pedro contribuiu e estiou a chuva em Rio das Ostras para a caminhada que marcou o encerramento da Semana do Idoso. O evento, realizado pela Secretaria de Bem-estar Social, aconteceu no último domingo, dia 24. Mil camisas personalizadas foram distribuídas para identificar os envolvidos na atividade e os participantes do projeto “Feliz Idade”. A concentração foi na praça da Rua Bangu, de onde os caminhantes seguiram até a praça José Pereira Câmara, no Centro, ao som de um trio elétrico.

 Acompanhados pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto e pela secretária de Bem-estar Social, Márcia Almeida, idosos de 60 a 97 anos mostraram entusiasmo, do início ao fim da caminhada de aproximadamente um quilômetro. Dona Lindaura Moraes, de 67 anos diz que, mesmo tendo acordado com dores na perna, não desistiu de participar do evento. “Amo todas as atividades oferecidas pela Prefeitura, principalmente quando se trata de exercitar o corpo”, declara a aposentada.

A sua colega, Florisbela Lessa é a integrante mais antiga do grupo da “Feliz Idade”. Com seus 97 anos, esbanja lucidez, satisfação e muita disposição para ser freqüentadora assídua das atividades do programa.”Quando eu morava em outra cidade, vivia sem ter o que fazer. Aqui em Rio das Ostras é diferente, pois nós sempre recebemos estímulo. Agradeço muito ao Carlos Augusto pelo valor que ele e sua equipe dão aos idosos. Esse prefeito é ótimo!”, enalteceu a jovem senhora.    

Carlos Augusto explica que esse carinho em especial pelos idosos se deve à gratidão ao que eles já fizeram pelo município. “Nossa maior recompensa é ver a vitalidade, a satisfação, o sorriso dessas senhoras e senhores que tanto já fizeram e fazem pelo desenvolvimento da cidade de Rio das Ostras”, declarou emocionado o prefeito.

“Essa valorização à terceira idade não se vê em lugar nenhum do Brasil. Tomara Deus que o sucessor ou a sucessora do prefeito Carlos Augusto dê continuidade a esse belo trabalho que ele faz por nós”, disse a jornalista Dayse Boaventura, de 63 anos, ladeada do esposo José, de 76, que também participa há dois anos do projeto “Feliz Idade”.

AUTOESTIMA E SAÚDE – A secretária de Bem-estar Social, Márcia Almeida, complementa que, além da autoestima, o programa Feliz Idade contribui para a saúde dos idosos. “Ao incentivarmos a participação da terceira idade oferecendo atividades como ginástica, pilates, hidroginástica e os encontros festivos, proporcionamos alegria, autoestima e consequentemente a retomada da saúde”, disse.

Uma participante do projeto, portadora de uma doença degenerativa que afeta os movimentos, ao longo da prática de atividades físicas como a dança sênior, recuperou o autocontrole da coordenação motora.

A secretária Márcia Almeida destacou ainda “o comprometimento da equipe de servidores que atua sempre com muito amor, atenção e responsabilidade”, frisou.   

As atividades do Feliz Idade acontecem de segunda a sexta-feira na sede do grupo Renascer, no Parque da Cidade, no Centro Integrado de Convivência II e no Centro de Referência da Assistência Social da Região Norte. Diariamente a frequência é de cerca de 700 idosos. No total, participam 1,8 mil pessoas, todas acima de 60 anos.

PARCERIA – A Semana do Idoso, iniciada no dia 20 de outubro, contou com apresentação de balé, de teatro, brincadeiras, ginástica, entre outras atividades. As Secretarias de Ordem Pública e Controle, Turismo, Saúde e o Motoclube Ostradeiros apoiaram a realização do evento.  

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.