Os motoristas de vans que recusarem a receber o vale transporte poderão ser multados em R$ 643,00

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana está realizando um trabalho de conscientização junto aos motoristas de vans, orientando aqueles que se recusem a aceitar o vale transporte de papel poderá ser multado em R$ 643,00 e perder o registro de condutor auxiliar ou de permissão do condutor permissionário, conforme prevê a Resolução 003, publicada na edição nº 635 do Diário Oficial.

O secretário de Transportes Público, Edson Luiz Pereira, destaca que a participação da população é essencial para o cumprimento da Resolução. Os passageiros que tiverem o vale transporte de papel recusado pelos motoristas devem denunciar a infração na Secretaria, que fica localizada na Alameda Desembargador Ellis Hermídio Figueira, 2007, Jardim Campomar, das 8h às 17h.

PELÍCULA- Preocupados ainda com a segurança dos passageiros de transporte alternativo, a Secretaria de Transportes também vem fazendo um trabalho de educação juntos os motoristas de vans, táxis e transporte escolar, para que os mesmos retirem as películas protetoras nos vidros e cortinas nos veículos. O decreto municipal nº 773/2013 tem como principal objetivo garantir ao passageiro segurança e também coibir que os motoristas transportem a população em pé, o que é uma irregularidade de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.