Obras de Corpo de Bombeiros e base da Polícia Militar em Rio das Ostras seguem aceleradas

Prefeitura está arcando com todos os custos da construção para que trabalho das corporações seja efetivo no município

As obras de construção das bases operacionais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar seguem aceleradas. Na manhã desta terça-feira, dia 25, fiscais acompanharam o subsecretário de Urbanismo e Obras, Mário Jorge Rebelo, em visita ao terreno doado pela Prefeitura para a construção, na localidade Praiamar. O prédio, dividido para as duas corporações, tem 750 metros quadrados de área construída, incluindo alojamento, quadra poliesportiva, playground com grama sintética e cobertura com reaproveitamento de água de chuva. Atualmente, a laje já foi concluída e a base da quadra de esportes executada. Estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões para a construção.

As obras foram assumidas pela Administração Pública porque o prefeito Carlos Augusto entendeu que a cidade necessita de um corpo de bombeiros e de uma base da PM. “Pela crescente demanda populacional, a instalação de uma sede para os bombeiros e para os policiais militares contribuirá para aumentar a segurança dos moradores. Por isso nos engajamos para fazer a parceria com as instituições e realizar esse investimento com recursos próprios”, declarou.

Os equipamentos das sedes das instituições, bem como o remanejamento de efetivo para o local, serão feitos pelo Governo do Estado. O compromisso foi registrado no convênio assinado pela Prefeitura e publicado no Diário Oficial do Estado.
Em diversos momentos, a população de Rio das Ostras é atendida primeiramente pela Defesa Civil Municipal, em espera ao atendimento do Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado há mais de 20 quilômetros do município, em Macaé.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.