Novos permissionários de Rio das Ostras apresentam proposta de projeto para quiosques de Costazul
Segunda fase da obra da revitalização do deck de Costazul também foi anunciada
Na tarde de quarta-feira, 24 de maio, uma das empresas que têm a permissão para explorar os quiosques de Costazul – Grupo Ostras – apresentou para as autoridades municipais a proposta de projeto para revitalização do primeiro grupo de estabelecimentos na orla. O evento aconteceu no auditório da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
O empresário Paulo Cesar Trindade, que também é presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, apresentou às autoridades municipais, representantes de entidades civis ligadas ao Turismo e demais permissionários o novo conceito de gastronomia, entretenimento e lazer proposto no estudo, de autoria do mesmo arquiteto que concebeu o projeto da orla de Costazul, Mauricio Pinheiro.
O Grupo Ostras adquiriu a permissão de uso dos dois quiosques comerciais do primeiro grupo de estabelecimentos, próximo à esquina da Avenida Governador Roberto Silveira, e também será responsável pela manutenção da terceira unidade, que funcionará como um posto integrado de segurança, com a presença da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
DECKS DE COSTAZUL – A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, aproveitou a reunião para anunciar a publicação da homologação da contratação da empresa que fará a segunda parte do serviço de revitalização dos decks de madeira da Orla de Costazul, publicada na edição nº 1568 do Jornal Oficial do Município também na quarta-feira.
PROJETO – O estudo é uma revitalização do projeto original, sem mudar a estrutura arquitetônica. A ideia é criar mais áreas de sombra, sem comprometer a circulação; voltar com chuveiros para o público; e colocar proteção de vidro para minimizar a ação do vento, sem prejudicar a bela paisagem da praia e assim possibilitar que os quiosques funcionem à noite. “Sou um empresário que acredita em Rio das Ostras. Tenho outros empreendimentos com mais de 30 anos na Cidade e meu objetivo é atender os moradores durante todo o ano com um serviço diferenciado e contribuir para mudar o perfil do turista que nos visita”, explicou Paulo Cesar.
A secretária Aurora Siqueira, parabenizou o empresário e se colocou à disposição para ajudar nos próximos passos para agilizar o andamento da obra. “O projeto contempla tudo que pensamos para a orla de Costazul quando fizemos a licitação para a permissão de uso. Os quiosques têm que atender primeiramente aos moradores, com conforto e qualidade de serviço, e consequentemente atrairão um turista diferenciado”, disse.
O próximo passo é, junto com as secretarias de Meio Ambiente e de Obras, confirmar as exigências legais do projeto. A previsão é que até o final de junho os quiosques estejam em funcionamento, conforme previsto no edital da licitação.
Também estavam presentes à apresentação o secretário de Segurança Pública, Evandro Carvalho; Comandante da Guarda Civil Municipal, João Henrique da Cunha; o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Veiga; o assessor jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, Dr. Márcio Frossard; a representante da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, Tania Nascimento; o presidente da Associação do Comércio Noturno, Rodrigo Peleteiro; a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio das Ostras, Patrícia Valverde; e permissionários de outros quiosques de Costazul.