Nova Casa da Criança vai duplicar número de atendimentos no Âncora
Sabino levou pais e responsáveis para conhecer imóvel e assinou processo para desapropriação e compra da casa
Com inauguração prevista para 9 de abril, integrando as comemorações do aniversário de Rio das Ostras, a nova Casa da Criança localizada no Âncora vai permitir dobrar o número de atendidos. Na Casa atual, estão matriculadas 35 crianças e, no novo prédio, serão 80. Sem falar que o espaço conta com dois parquinhos, dois refeitórios, sala de vídeo e leitura, sala de professores e despensa, áreas não existentes na unidade em funcionamento.
No sábado, dia 29, o prefeito Sabino visitou o local na companhia de pais e responsáveis.
Ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Alzenir Pereira Mello, da secretária e subsecretário de Bem-Estar Social, Rose Santos e Rosenildo Viana, respectivamente, Sabino assinou o processo de desapropriação do imóvel. “Convidei vocês, pais, a visitar a construção para saber se aprovam que a Prefeitura compre o prédio, no qual já fizemos tantos investimentos. Com isso não corremos o risco de perder o imóvel com o fim do contrato de aluguel”, afirmou o prefeito que, após ouvir os pareceres favoráveis, decidiu adquirir a casa.
APROVAÇÃO – Mãe das gêmeas Odara e Kenya, de 3 anos e 8 meses, a agente administrativo Jamille Suarhz, gostou muito do novo imóvel. “O atendimento da Casa da Criança sempre foi excelente. Aqui se preocupam em cuidar dos nossos filhos de forma integral, pensando na alimentação, na saúde, no bem-estar deles. Agora o benefício ainda vai ser maior já que o prédio conta com uma ampla área externa e salas maiores”, elogiou.
A secretária escolar Priscila Campos, mãe de Samuel e Daniel, de 4 e 2 anos, também aprovou as novas instalações. “A equipe da Casa sempre foi excelente, mas o espaço era muito pequeno. As crianças não contavam com um parquinho, por exemplo, e agora terão dois, uma para as menores e outro para as maiores”, disse Priscila.
CASA DA CRIANÇA – Atender crianças em situação de vulnerabilidade e/ou risco social na faixa etária de 1 ano e meio a 5 anos, em horário integral e parcial. Essa é a função da Casa da Criança, um serviço da proteção social básica e de atendimento à família, voltado especialmente para os assistidos por algum Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Cidade.
MELHORIAS NO ÂNCORA – Durante o encontro com os pais e responsáveis, Sabino aproveitou para falar das melhorias que estão sendo realizadas no Âncora. “A prioridade da nossa Administração são os investimentos em Saúde, Educação, Segurança e Água”, explicou o prefeito. Entre as obras em andamento estão a construção da Clínica da Família, mais um Posto de Saúde e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Outra obra já iniciada é a instalação da tubulação que vai levar água até o Âncora. Duas creches também serão inauguradas na localidade.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo