Música da Cidade comemora um ano de sucesso em Rio das Ostras neste sábado
Evento ainda conta com pinturas de grafite e Artfusion, quadro pintado a quatro mãos
Dando continuidade à política de valorização dos artistas locais, a Prefeitura de Rio das Ostras e a Fundação Cultura, em parceria com alguns músicos do projeto Música da Cidade, celebrará o aniversário de um ano deste evento, que destacou talentos de toda a região. Para a comemoração, apresentações do trio em Lá Menor, da banda Afrojan e do cantor Marcos Matarazzo, além do DJ Victor Hugo Mafra. Os shows acontecem neste sábado, 27, a partir das 16h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro.
Ao todo, 28 bandas e sete DJ’s estiveram presentes entre as nove edições. Para Renata Cabral, uma das idealizadoras do projeto, é a oportunidade que o município teve para apresentar seus músicos. “Muito bom saber que a cidade em que produzimos nossas canções é a mesma que abre espaço para executarmos nosso som. É a classe artística local sendo redescoberta”, relata.
Para diversificar as expressões artísticas, e ampliar o projeto, a 10ª edição da Música da Cidade terá a mostra do grafiteiro Lobão e do Artfusion, e um quadro feito a quatro mãos, pelos artistas Rafiusk e Sagui.
DJ VICTOR HUGO MAFRA – Produtor de Mashups, mistura de duas ou mais músicas, uma com vocal e outra instrumental perfeitamente sincronizadas.
MARCOS MATARAZZO – Coloca sua voz meio soul a estilos como rock alternativo e sintetizadores, sua voz poderosa mostra a que veio. “Arte é minha religião. Deus é arte e Arte é Deus”, conta.
TRIO EM LÁ MENOR – Repleto de percussões, o trio mostra o melhor da MPB, do samba e do forró pé de serra, uma característica que encanta o público.
AFROJAM – Uma banda que tem em sua proposta a rotatividade de músicos em cada apresentação. O objetivo é apresentar a verdade de cada integrante a cada apresentação, tornando-as únicas.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social