Milhares de turistas celebraram edição de 20 anos do OstrascycleTaxa de ocupação hoteleira atingiu 83%
Durante cinco dias, o Encontro Internacional de Motociclistas – Ostrascycle recebeu turistas de diversas cidades brasileiras e moradores. Considerado um dos mais importantes eventos turísticos do Município, o Ostrascycle impacta positivamente a economia local. Mais de 800 motoclubes passaram pela cidade aquecendo os serviços. Durante o evento a taxa de ocupação hoteleira atingiu 83%.
Em 2014, o Ostrascycle teve um retorno de mais de R$ 6 milhões entre os diversos serviços prestados pelo empresariado local, o que reforça a importância da promoção do Encontro no período de baixa temporada. A expectativa é que esta edição tenha os mesmos números da anterior. Dados serão conferidos por meio de uma pesquisa promovida em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV durante todos os dias do Ostrascycle.
“Com a visita de motociclistas de todo o Brasil e de outros países, Rio das Ostras é inserida no roteiro turístico desse público, o que incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos e renda, e beneficiando não só o turista, como nossa população”, afirma Carla Ennes, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município.
Realizado pela Prefeitura, o Ostrascycle tem a organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, com apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ). A 20ª edição do Ostrascycle teve patrocínio da Auto Viação 1001 e Macaense, e apoio da Altarede Group Network.
OSTRASCYCLE – Durante cinco dias, o Ostrascycle apresentou mais de 20 bandas de rock em dois palcos simultâneos e nas sedes dos motosclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. Estandes de acessórios para motociclistas, como capacetes e casacos de couro, foram uma atração à parte. Já tradicional no evento, o Globo da Morte atraiu atenção do público entre os intervalos das bandas. Por onde se passava era possível encontrar motos inusitadas, com modelos diversificados.
Turistas de diversas cidades circulavam na cidade como o Carlos Alberto Corrêa, que veio com a esposa de Ouro Preto (MG) para prestigiar o Encontro. “Estou surpreso com a organização. Vim de Minas Gerais de moto com minha esposa e não me arrependi. Já participei de outros eventos deste gênero, mas o Ostrascycle me surpreendeu para melhor”, disse Carlos Alberto Corrêa.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social