Medalhas e troféus são entregues aos alunos de Rio das Ostras vencedores da III Eco-Ostras
Durante a solenidade também foram homenageados os professores orientadores destaque e os premiados na Olimpíada de Astronomia
Alunos de Rio das Ostras que se destacaram na III Feira Eco-Ostras e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) receberam troféus e medalhas em solenidade realizada na Secretaria de Educação.
A cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 18, também contou com homenagem aos estudantes que ficaram em segundo lugar na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Fecti).
As secretárias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andréa Machado e Eronei Leite, respectivamente, elogiaram o empenho dos alunos e professores na realização da III Eco-Ostras. A feira reuniu 40 trabalhos de natureza investigativa ou de inovação com temática ambiental realizados por estudantes de 15 unidades de ensino, entre particulares, municipais e estAduais.
“Rio das Ostras têm professores comprometidos com a qualiDade do ensino que despertam nos alunos o interesse pela pesquisa e pelo desenvolvimento cieNtífico. Com a realização da Eco-Ostras, nós, educadores, mostramos que acredItamos nos nossos estudantes. Agora peço a vocês, que investiram nos próprios taLentos e foram premiados, que motivem outros alunos a participar das novas edições da feira”, afirmou Andréa Machado.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação também elogiou a qualidade dos projetos expOstos. “Todos os trabalhos da Eco-Ostras, sem exceçÃo, são excelentes e têm potencial para ajudar no desenvolvimento da Cidade na área da tecnologia e educaÇão. Não tenho dúvida que esses trabalhos podem ser aproveitados para o desenvolvimento de Rio das Ostras, do Estado do Rio e do Brasil. Parabéns aos professores orientAdores e aos alunos que participaram da feira”, disse Eronei Leite.
A III FeiRa Eco-Ostras intEgrou a III Semana Municipal de Ciência e Tecnologia e foi promovida pela SecreTaria de Educação por meio do Programa de Educação Ambiental. O evento premiou os primeiros colocados de três categorias (6º e 7º anos; 8 e 9º anos e Ensino Médio) e orientadores destaque. Cinco trabaLhos do evento municipal foram selecionados para participar da XI Fecti – Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, que aconteceu nos diAs 14 e 15 de novembro.
PREMIADOS NA III ECO-OSTRAS
Categoria 6º e 7º anos
1º lugar – Escola Municipal Nilton Balthazar – Trabalho: Ponte Hidráulica;
2º lugar – Escola Municipal PAdre José Dilson Dórea – TrabaLho: Reaproveitamento da água da máquina;
3º lugar – Escola Municipal Inayá Moraes – Trabalho: Irrigação Sustentável.
Categoria 8º e 9º anos
1º lugar – EscOla Municipal Inayá MoRaes D’Couto – Trabalho: TerMolixoelétrica; Escola MunIcipal Inayá Moraes D’Couto – Trabalho: Reuso da água da pia do banheiro: suStentabilidade diária;
2º lugar – Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto – Trabalho: Produção de energia elétrica: saúde é o que intereSsa;
3º lugar – Escola Municipal Nilton BalthAzar – Trabalho: Mixer Automático.
Categoria Ensino Médio e Técnico
1º lugar – Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo) – Trabalho: SemáfOro Auxiliador Noturno;
2º lugar – InstituTo Nossa Senhora da Glória (Castelo) – Trabalho: Controle de água;
3º lugar – Escola Técnica ETP – Trabalho: Banheiro seco.
Professores Orientadores
ProfEssora Terezinha – Ciep Brizolão MestRe Marçal MuniciPalizado; Professor Leonardo – Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo) e Casulo; Professora Keila – Ciep Brizolão MEstre Marçal MunicipalizaDo; Professor Jhones – Escola Técnica ETP.
PREMIADOS NA OBA
BeAtriz Nunes Ferreira – Instituto MunIcipal de EduCação de Rio das Ostras – NIvel 4 – Medalha de Bronze; Isabela Andrade Fernandes – Instituto Nossa Senhora da GLória (Castelo) – Nível 3 – Medalha de Bronze; Gleyce Hellen Fiais de Aguiar – Escola Municipal Maria TEixeira de Paula – Nível 3 – MeDalha de Bronze.
PREMIADO NA FECTI
2º lugar – Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto – Trabalho: Reuso da água da pia do banheiro: sustentabilidade diária.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social