Mar do Norte e Balneário das Garças ganham unidade de atendimento social
Local vai beneficiar, inicialmente, cerca de 60 famílias que antes tinham que se deslocar até o Cras Norte, no Âncora
Rio das Ostras inaugurou no último dia 9 uma nova unidade de atendimento social, que vai beneficiar os moradores de Mar do Norte e Balneário das Garças.
A princípio, o local deve atender a 60 famílias, que antes precisavam se deslocar até o Centro de Referencia em Assistência Social – Cras Norte, no Âncora. No prédio também vai funcionar a nova sede da Amanortebg- Associação de Moradores do Mar do Norte e Balneário das Garças. A cerimônia de inauguração contou com a participação do prefeito Sabino, outras autoridades, servidores municipais e comunidade.
A moradora Adriana de Carvalho vive no Mar do Norte há dois anos, desde que deixou Goiás, sua terra natal. Mãe de 4 filhos – de idades entre 2 e 8 anos -, ela recebe benefícios do poder público para ajudar a manter sua família.
“Se não fosse a ajuda das pessoas aqui minha vida seria mais complicada. Antes eu tinha que ir ao Âncora para obter mais ajuda e agora com a inauguração da Unidade de Atendimento Social ficará mais fácil para mim e para meus filhos, que poderão participar dos projetos oferecidos pela Secretaria de Bem-Estar Social”, disse Adriana.
A Unidade de Atendimento Social do Mar do Norte vai oferecer atendimento psicológico, social, serviços relativos ao Bolsa Família, atividades do Projeto Feliz Idade, de artesanato, aulas de dança, balé, entre outras.
A instalação da Unidade foi possível graças ao apoio da Fundação Alphaville, ligada ao grupo empresarial de mesmo nome.
No evento, o prefeito Sabino destacou que, apesar da crise financeira, a Prefeitura vem trabalhando e buscando ações em conjunto com a iniciativa privada para manter projetos sociais e investimentos.
“Esta semana recebemos um grupo de empresários que acreditam no crescimento do município e pensam em construir um conjunto habitacional e um hotel no Mar do Norte. Iniciativas que, uma vez concretizadas, vão gerar empregos e receita para o município”, destacou o prefeito.
A secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, acredita que a partir da inauguração da Unidade, a população assistida vai ganhar em qualidade de vida.
“Esta unidade era um sonho que pudemos concretizar com o apoio da iniciativa privada, beneficiando centenas de famílias que precisam de ajuda”, comentou Rose Santos.
PARCERIA- Para instalação da Unidade de Atendimento Social e da nova sede da Amanortebg a Prefeitura contou com o apoio da Fundação Alphaville, que doou recursos para a construção do imóvel. A Ong atualmente promove mais de 100 projetos, em 22 estados brasileiros.
“Em Rio das Ostras este é o primeiro projeto que apoiamos. Contribuir para melhorar a qualidade de vida da comunidade faz parte da nossa politica”, disse a gerente da entidade, Fernanda Toledo.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social