Mapa Estratégico do Comércio chega a Rio das Ostras nesta quinta, 28

Evento discute crescimento sustentável no setor no Estado do Rio de Janeiro no período de 2015 a 2020

 

 

Rio das Ostras vai receber nos dias 28 e 29 de julho, quinta e sexta-feira, o primeiro Encontro Regional do Mapa Estratégico do Comércio na região das Baixadas Litorâneas. O evento acontece durante o dia no Hotel Vilarejo.

O Mapa do Comércio é um levantamento que embasa as propostas para o crescimento sustentável do setor no Estado do Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2020.

 

 

Em Rio das Ostras serão discutidas as potencialidades da região da Baixada Litorânea, composta ainda por outros nove municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A região tem 3.644 km², o que corresponde a 8,3% do território do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Todos estes municípios somaram em 2015 uma população total de 790 mil pessoas, segundo as estimativas do IBGE, o que corresponde a 4,8% do Estado do Rio de Janeiro. O setor de Comércio, Serviços e Turismo responde pela maior parcela dos empregos formais da região (47% em 2014), com mais de 74 mil postos de trabalho.

 

 

Debater ideias e ouvir os atores locais a fim de desenvolver propostas para o crescimento da região é o que torna o Mapa Estratégico do Comércio uma iniciativa inédita e tão importante para o pleno desenvolvimento socioeconômico das Baixadas Litorâneas — afirma Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio Rio das Ostras. 

O Encontro é uma realização do Sistema Fecomércio RJ, em parceria com o Sindicomércio Rio das Ostras e Prefeitura de Rio das Ostras.  

 

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.