Manutenção do Emissário Submarino de Rio das Ostras começa em janeiro de 2018

Processo licitatório para início do trabalho já foi aprovado 

Um dos principais cartões-postais de Rio das Ostras – o Emissário Submarino – será mais um ponto da Praia de Costazul que em breve receberá um trabalho de manutenção.

Inaugurado há aproximadamente 10 anos, o emissário se encontra com parte da estrutura bastante deteriorada e a Prefeitura deve dar início aos trabalhos a partir de janeiro de 2018.

De acordo com o secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Nilton Teixeira, o processo licitatório já foi aprovado. Segundo ele, será realizada a manutenção em toda a estrutura do píer, recuperação das grades e piso, além de uma nova iluminação.

“Já começamos a fazer uma manutenção de forma paliativa em Costazul próximo aos quiosques, mas a nova compra de materiais para concluirmos as obras está no início do processo de licitação. O Emissário é um ponto da Orla muito frequentado, que permite a observação de linda paisagem e não poderíamos deixar de realizar este trabalho lá também para receber a população e turistas”, ressaltou o secretário. 

CONSTRUÇÃO – O Emissário Submarino é um ponto turístico ideal para aproveitar o nascer do sol e admirar toda orla da Praia de Costazul vista por um ângulo privilegiado. Além disso, tem como função canalizar o esgoto tratado por pressão desde a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) até o píer. Foi construído de acordo com padrões que asseguram o bem-estar e a saúde da população, assim como a preservação do meio ambiente.

A implantação do píer em Costa Azul, uma das praias mais frequentadas da cidade, garante a transformação da tubulação do emissário além da zona de arrebentação.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.