Mais empregos para os trabalhadores de Rio das Ostras
Vallourec & Mannesmann inicia seleção de funcionários para a nova unidade da empresa no município
A Vallourec & Mannesmann Tubes (V & M do Brasil) iniciou na terça-feira, dia 7, o processo seletivo para a contratação de trabalhadores para a Unidade de Recuperação e Serviços de Tubos em Rio das Ostras. Participam da seleção, 39 usuários do Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras.
O processo seletivo foi iniciado com uma apresentação da empresa para os candidatos, feita por uma equipe da V & M. A seleção ainda inclui uma entrevista coletiva, avaliação psicológica e entrevista técnica, além de exames médicos. São oferecidas 10 vagas nas funções de Operador de Produção I, II e IV e Inspetor de Qualidade III. Os funcionários receberão salários entre R$ 800 e R$ 1.100, plano de saúde e todos os benefícios trabalhistas.
Após a seleção e contratação, que deve acontecer até a segunda quinzena de setembro, os dez novos empregados participarão de um treinamento de integração na usina da empresa em Belo Horizonte por um período de 60 a 90 dias. Durante esta fase, a V & M custeará as despesas dos trabalhadores com hospedagem, alimentação e transporte.
– Os que não forem selecionados neste primeiro momento ficarão em nosso banco de dados para futuras contratações, conforme nossa demanda de serviços for aumentando. Desde o início das operações em Rio das Ostras, nossa política é dar oportunidades aos trabalhadores locais – explicou o gerente de contrato Parceria Petrobras da V & M, Walter Isaac.
Para a diretora do Banco de Empregos, Rosângela Francisca Xavier, um dos aspectos positivos desta seleção foi o fato da empresa não exigir experiência anterior, dando oportunidade aos jovens.
– Como eles vão oferecer um treinamento aos contratados, negociamos com a empresa para que não houvesse a exigência de experiência anterior nas funções oferecidas – ressaltou Rosângela.
A previsão é que a nova unidade da empresa entre em operação em dezembro deste ano. Atualmente, a V & M funciona no município fazendo a gestão de estoques e fornecimento de material para a Petrobras.
– Com essa expansão teremos capacidade também para atender a outros clientes – observou Isaac.
Para Felippe da Silva Sobrinho, de 24 anos, que está sem emprego fixo há mais de um ano, a oportunidade de participar desta seleção é maravilhosa.
– Um emprego fixo é o que eu mais quero neste momento. Durante este tempo que estou desempregado fiz cinco cursos de qualificação pelo Banco de Empregos para me preparar melhor para o mercado de trabalho – disse Felippe.
Outro candidato que tem grande expectativa com a seleção é Rocian de Jesus Pacheco, que também está há mais de um ano desempregado.
– Estou bastante otimista. Um emprego com carteira assinada traz mais estabilidade para a nossa família – falou Rocian.
FONTE: SECOM – PMRO.