Inscrições de Microempreendedor Individual aumentam em Rio das Ostras
Parceria entre Prefeitura e Sebrae incentivam novos cadastros
Rio das Ostras registrou um aumento de quase 1500 novas inscrições de Microempreendedores Individuais – MEI no último ano. Isso se deve a parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae, que juntos têm realizado campanhas de incentivo à formalização de prestadores de serviços e empresas.
Com este crescimento, ganham os empresários, que têm uma série de benefícios como por exemplo o direito a aposentadoria e licenças doença e maternidade, e também o Município com o aumento da arrecadação.
As campanhas de incentivo são feitas por meio de oficinas ou mutirões de inscrições do Sebrae como já aconteceram no Centro Especializados de Atendimento à Mulher (CEAM), no Banco de Empregos e nas reuniões de criação das feiras livres da Cidade. “Todas as oportunidades que temos, falamos sobre o MEI. A formalização da atividade econômica é muito importante. E se tornar um Microempreendedor Individual amplia as oportunidades de negócios porque o cadastrado terá CNPJ, Alvará, poderá tirar nota fiscal, e ter acesso a produtos e serviços bancários com juros bem baratos”, explicou Marcelo Andriolo, coordenador de desenvolvimento econômico da Secretaria.
O atendimento aos interessados em obter informações sobre a inscrição de Microempreendedores Individuais – MEI são dadas pelo Sebrae, sempre às segundas-feiras, das 14h às 16h, com agendamento pelo telefone (22)2762-9894. O escritório do Sebrae funciona no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque).
Centenas de atividades podem ser enquadradas como MEI, desde que o microempreendedor trabalhe por conta própria, não tenha participação em outra empresa como sócio ou titular e fature no máximo R$ 81 mil por ano. As informações podem ser adquiridas no site http://www.
FONTE: ASCOMTI – PMRO.