Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras amplia atuação da Ronda Escolar no Município

 

A Ronda Escolar, departamento ligado a Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, realiza o trabalho de apoio às unidades escolares do Município. Neste ano, irá atender a todas as escolas e as creches municipais e também às escolas particulares.

Outra novidade é que a Cidade passa a ter uma viatura de supervisão escolar com agentes que atuarão no apoio e na supervisão das travessias e ocorrências nas unidades escolares municipais.

 

A Ronda Escolar atua com a proteção e a orientação dos alunos da Rede Municipal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O departamento também realiza o trabalho de proximidade com o projeto de multiplicadores com as palestras e os teatros lúdicos, atendendo a todos os segmentos e à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, os agentes trabalharão com novos temas nas palestras e nos teatros lúdicos.

 

O patrulhamento é feito por viaturas setorizadas, atendendo também caso seja solicitado por unidades particulares.

 

REATIVAÇÃO- O departamento foi reativado em 5 de janeiro de 2019 e vem se estruturando cada dia mais.

 

O trabalho da Ronda Escolar é realizado por guardas civis municipais capacitados. Os agentes fazem a orientação dos alunos sobre variados temas abordados de acordo com a realidade de cada unidade escolar.

 

O Coordenador do Departamento de Prevenção Escolar, André Monteiro, destaca a importância da proximidade com os alunos e com a população de modo geral.

 

“O ano de 2019 foi o ano de avaliarmos a nossa atuação e criar um elo com os alunos e pais. Temos a preocupação com os pais, pois sabemos das dificuldades e queremos interagir com eles e mostrar que somos a mão amiga”, contou André Monteiro.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios