Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Novas atrações online são apresentadas por projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura

 

O Projeto Sou Cultura em Casa começa mais uma semana com atrações inéditas. Quem acessar o Facebook da Fundação Rio das Ostras vai poder curtir apresentações musicais, receber dicas de iluminação em fotografia e ainda visitar virtualmente a Casa de Cultura Bento Costa Júnior.

Para aproveitar toda essa variada programação, o endereço é https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/.  O projeto, que começou no dia 20 de março, reúne apresentações e videoaulas de diferentes expressões artísticas.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

 

 

 

Segunda-feira, dia 11 – 18h

 

Dica de iluminação caseira em fotografia com Jorge Ronald
Com mais de 20 anos de experiência como fotógrafo, Jorge Ronald compartilha um pouco de sua experiência. Autor de muitas imagens da Cidade, várias delas reunidas em publicações, tem no currículo também o documentário em homenagem aos 100 anos de Dorival Caymmi, produzido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

 

 

 

Terça-feira, dia 12 – 18h

 

Músicas do CD “Lá vem o Medo” – Abufela

 

A banda, formada há dois anos, já se apresentou por diferentes cidades dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. O trio toca um repertório autoral com letras que vão de temáticas corriqueiras à evocação de raízes afro-brasileiras e ácidas críticas sociais. O Abufela acaba de lançar o disco “Lá Vem o Medo” (2020).

 

 

Quarta-feira, dia 13 – 18h

 

Apresentação da Casa de Cultura Bento Costa Junior

 

O diretor da Casa de Cultura Bento Costa Junior, Rodrigo Pontes, apresenta essa unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. O imóvel, considerado uma das mais antigas construções da Cidade, guarda em seu interior histórias significativas de uma pequena vila de pescadores. O local sediou muitas exposições de artistas plásticos e artesãos locais.

 

 

 

Quinta-feira, dia 14 – 18h

 

Projeto Soul de Casa

 

Projeto formado por músicos atuantes de Rio das Ostras, o Soul de Casa agora apresenta Júlio Bornyê, cantor e compositor com quatro álbuns autorais e participações em festivais pelo Brasil; Marcos Ogeda, contrabaixista e técnico de som; Pedro Panesi, pianista com várias participações em eventos da Cidade como o Encontro da Primavera.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios