Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Projeto “Sou Cultura em Casa” completa um mês com atrações artísticas online

 

O projeto “Sou Cultura em Casa”, que fez sua estreia em 21 de março, está completando um mês. Ao longo desse tempo, disponibilizou vídeos artísticos no Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura com o objetivo de incentivar as pessoas a manter o isolamento social necessário à prevenção do coronavírus.

A programação prossegue com aulas de desenho, shows musicais e filme que vão ao ar desta segunda a quinta-feira, dia 23.

 

 

Um desdobramento do projeto “Sou Cultura em Casa”, o festival, que leva o mesmo nome, disponibiliza cachês para os artistas selecionados. A programação é divulgada até quinta-feira e os vídeos entram online nas sextas, sábados e domingos pela página do Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/)

 

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SEGUNDA A QUINTA:

 

 

Segunda-feira, dia 20, às 20h

 

Aulas de desenho infantil -  Sagui Gepeto  

 

Artista plástico e professor de desenho, Sagui Gepeto preparou duas videoaulas de desenho bem simples, que usam o círculo como base, indicadas para crianças a partir dos 4 anos. Não existe limite de idade máxima e todos que quiserem soltar a imaginação e usar a criatividade para desenhar são convidados a acompanhar as aulas.

 

 

 

Terça-feira, dia 21, às 20h

 

 Segundo Set Instrumental

 

 

Campeã do primeiro concurso de bandas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a banda Segundo Set Instrumental está na estrada desde 2005. Já dividiu o palco com o mestre Al Jarreau e se apresentou em diferentes palcos fluminenses. O grupo é formado por Júnior Muniz (baixo acústico, elétrico e violão), Eduardo Bruno (sax, gaita e flauta), Cleiton Guimarães (piano) e Diego Freitas (bateria e percussão).

 

 

Quarta-feira, dia 22, às 20h

 

Don Sepúlveda

 

 

Carioca nascido e criado no Méier, Don Sepúlveda começou sua carreira musical participando de diferentes bandas nas décadas de 1970 e 1980. Diversos discos gravados, bailes e shows consolidaram sua trajetória.  Em 1991, criou a Banda Apple, que participou de duas edições do Beatle Week em Liverpool, Inglaterra, tocando no icônico Cavern Club.

 

 

 

Quinta-feira, dia 23, às 20h

 

Filme “O Maestro das Ruas”, com direção de Dudu Fagundes

 

 

O músico, cineasta, jornalista e escritor Dudu Fagundes ficou conhecido como “maestro das ruas” ao escrever partituras musicais numa calçada em frente ao setor de registro da UFRJ, no bairro da Lapa. Fagundes é presidente do Movimento Internacional de Artistas de Rua (Ruísta).

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios