Hospital Municipal de Rio das Ostras é sabotado
Crime atingiu o sistema de refrigeração de parte da unidade
O Hospital Municipal de Rio das Ostras foi alvo de uma ação criminosa na madrugada deste sábado, dia 14, quando parte do sistema de refrigeração foi danificado propositalmente. A comprovação do ato só foi detectada na parte da manhã, ao notar que o ar condicionado estava com uma temperatura acima do normal.
Quando o técnico de manutenção chegou ao local, ele constatou que as mangueiras de refrigeração e do gás haviam sido cortadas e que dois fusíveis haviam sido desconectados e deixados no chão, em curto. Esses dois quadros eram responsáveis pela refrigeração do centro cirúrgico, da Unidade de Tratamento Intensivo, Centro de Imagem e administração.
A secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, fez o registro de ocorrência na 128ª Delegacia de Polícia – Rio das Ostras. Segundo o técnico, Wemerson da Conceição Chaves, da Rio Med Engenharia Clínica, responsável pela manutenção, todo o sistema de refrigeração já foi normalizado.
De acordo com o delegado adjunto Diogo Schettini, que esteve no local acompanhando o perito criminal, as investigações já começaram. “Este foi um crime grave, principalmente por ter sido em um local de acesso restrito”, completou.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo