Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras recebe coletes balísticos

Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras recebe coletes balísticos

Doação do Governo Federal faz parte de políticas de fortalecimento das forças de segurança dos municípios

Mais proteção para os agentes. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio das Ostras recebeu 84 coletes à prova de bala na sexta-feira, dia 25 de outubro. Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio de emenda parlamentar.

A medida faz parte de iniciativas voltadas para profissionais da área de Segurança Pública em geral e para aqueles que atuam em contexto de risco. A doação dos coletes faz parte de políticas públicas de fortalecimento e preparo das forças de segurança em estados e municípios do Brasil.

Para o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Evandro de Carvalho, a doação dos coletes balísticos irá contribuir significativamente para a proteção da população e dos agentes.

“Esses equipamentos são essenciais para fortalecer e dar maior confiança às ações dos agentes. A Guarda também realiza prisões e auxilia as forças de segurança do Estado, por esse motivo, precisamos dar também para os guardas municipais uma proteção individual adequada”, contou.

GCM – A Guarda Civil Municipal (GCM) é a força de segurança municipal que integra o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), e atua em apoio às forças policiais dentro de suas atribuições, com foco especial no ordenamento urbano e na coerção a delitos e crimes de menor potencial ofensivo.

O comandante da GCM, Vicente Lobo, destacou que, com preparo e proteção, os guardas municipais poderão cada vez mais auxiliar a Segurança Pública no Município.

“Agradecemos a parceria e o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública por essas doações. Sem dúvida, os coletes farão diferença no serviço prestado a população”, falou o comandante, Lobo.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.