Fundação Rio das Ostras de Cultura discute políticas públicas para promover a dança

Município recebeu nesta quarta, 6, a diretora do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado que elogiou as Unidades Culturais

O presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, e o Vice Mário Marcelo, receberam a diretora do Sindicato de Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, Denise Acquatore, nesta quarta, 6. A visita teve objetivo de ampliar e discutir a política de valorização dessa arte no município para que o Festival de Dança da cidade seja reconhecido em todo o Brasil.

O presidente acredita no potencial da cidade em relação à dança. “Vamos ampliar nosso festival e fazê-lo ser reconhecido ainda mais em todo o Brasil. Por isso, trazer parceiros para perto é muito importante”, explica.

Para Denise Acquarone, que também é membro do conselho Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e do colegiado setorial de dança do Ministério da Cultura, a cidade tem tudo para se tornar um referencial na dança. “Se depender de mim, vou colocar Rio das Ostras para dançar. E não há nenhum empecilho já que o município tem a tradição cultural forte e um renomado Festival de Dança”, conta.

Denise ainda destacou que a Casa da Cultura Bento Costa Junior e o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui de Tarioba são unidades muito importantes por seu valor cultural. A diretora também enfatizou a importância do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro como instituição promotora da arte.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.