Exposição “Aprendendo a Voar” é destaque no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras
Mostra da artista Lu Rizzi, que apresenta 20 peças confeccionadas utilizando a técnica do mosaico, fica em cartaz até o dia 7 de dezembro
Cerca de 100 pessoas prestigiaram o lançamento de mais uma mostra do Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, que aconteceu na sexta, dia 7, às 19h, no Parque dos Pássaros. Na exposição “Aprendendo a voar”, a artista argentina Lu Rizzi mostra a técnica de mosaico, retratando pássaros, além de destacar outros objetos reaproveitados como um violão.
Segundo Lu Rizzi o nome “Apreendendo a Voar” permite a criação de diversas imagens a partir de pequenos cacos cerâmicos. “Aprender esta simples técnica abre um mundo novo de cores, formas e sensações às pessoas diversas que muitas vezes nunca tinham tido contato com a arte e encontrando no mosaico, uma grande paixão”, comentou a artista.
Durante a abertura da mostra, o Coral Som da Pessoa homenageou a primavera com a música “Vira Virou” passando por “Sina” e “Seduzir” de Djavan. No repertório da noite ainda marcaram as canções “Sobradinho”, de Sá e Guarabira e “Epitáfio” de Sergio Brito.
A visitação gratuita segue até o dia 7 de dezembro, sempre de terça a domingo, das 9h às 16h. O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa. O telefone para informações e agendamento de grupos de visita é 2771-6420.
SONHO REALIZADO – Lu Rizzi nasceu em Buenos Aires e desde 2012 vive em Búzios. Para ela, morar no Brasil é um sonho realizado, principalmente porque foi bem acolhida e pela possibilidade de levar sua arte para todos, além de fazer intercâmbio com outros municípios, como é o caso de Rio das Ostras. Na exposição “Aprendendo a Voar”, que tem apoio cultural da Odebrecht Ambiental, a artista apresenta trabalhos elaborados em seu ateliê com a participação de seus alunos.
Departamento de Jornalismo