Eventos de aniversário de Rio das Ostras movimentam economia da cidade

Milhares de pessoas visitaram o município, gerando lucros para rede hoteleira, restaurantes e ambulantes

A comemoração pelos 20 anos de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras, realizada entre os dias 8 e 16 de abril, movimentou a cidade e atraiu milhares visitantes. Além da festa e dos shows gratuitos de grandes artistas, Rio das Ostras ainda lucrou com a movimentação da economia, com hotéis, pousadas e restaurantes lotados, além de muito trabalho para os ambulantes do Programa de Renda Alternativa.
Segundo a presidente do Convention & Visitors Bureau de Rio das Ostras, Paula Meirelles, a procura por vagas na rede de hotéis e pousadas surpreendeu até os empresários do setor. “No último sábado pela manhã a taxa de ocupação já era de 100%, um movimento só comparado ao período do Carnaval, e tudo isso concentrado em apenas um final de semana”, comentou a empresária que também é dona de uma pousada. “Ficamos mais afastados da área urbana e, na noite de sábado, já não conseguíamos hospedar todos que nos procuravam”, completou, lembrando que o movimento foi ainda intensificado pelos candidatos que vieram à cidade para as provas do VI Concurso Público de Rio das Ostras.
André Luiz Inácio é comerciante e trabalhou no Parque de Exposições durante os dias de festa. Para ele foi uma oportunidade para aumentar os lucros. “Eventos desse porte ajudam demais quem trabalha com renda alternativa. Estou muito satisfeito e torcendo para que festas assim continuem a acontecer”, enfatizou.
Para o Assessor de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras, Sérgio Azevedo, o movimento na cidade foi bastante significativo. “Mais de 60 comerciantes cadastrados no programa de Renda Alternativa foram beneficiados pelo grande público que prestigiou a festa de aniversário da cidade”, destacou Sérgio.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.