Educação de Rio das Ostras está entre as três mais bem avaliadas do Rio

Educação de Rio das Ostras está entre as três mais bem avaliadas do Rio

Prêmio Band Cidades analisou índices de evolução da gestão nos últimos quatro anos

A Educação de Rio das Ostras, mais uma vez, é destaque. A Cidade ficou em segundo lugar no Estado do Rio de Janeiro no Prêmio Band Cidades – Edição Especial “Evolução”, na categoria Educação, entre os municípios acima de 100 mil habitantes. A cerimônia aconteceu no auditório da Fecomércio, nesta terça-feira, dia 18.

Em 2024, o prêmio trouxe a grande novidade de avaliar os índices de evolução nos últimos quatro anos de gestão. O título foi recebido pela assessora de Comunicação e Tecnologia da Informação, Cíntia de Castro, que representou o prefeito Marcelino Borba e o secretário de Educação, Maurício Henriques.

“Esse é o reconhecimento das políticas educacionais desenvolvidas pela Secretaria de Educação, que têm impactado a vida de mais de 22 mil alunos da Rede Municipal. Um árduo trabalho que se consolidou com esse título. Parabenizo o secretário Maurício Henriques e toda a sua equipe técnica”, disse Cíntia de Castro.

PRÊMIO – O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão, transformar a realidade dos municípios e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de “big data” e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do País, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras, por meio do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolida os resultados de 73 indicadores em uma única nota final.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.