Domingo é dia de contação de histórias em Boca da Barra, Rio das Ostras

Domingo é dia de contação de histórias em Boca da Barra, Rio das Ostras

Translator

Quatro mulheres artistas apresentam histórias musicadas, inspiradas em lendas locais

Ainda como parte da programação do mês de aniversário de Rio das Ostras, a Fundação Rio das Ostras de Cultura apresenta neste domingo, dia 27, o “Histórias e Lendas de Leripe”, a partir das 16h, na passarela Salles Ferreira, em Boca da Barra.

A contação musicada de histórias inspiradas nas lendas e mitos do litoral fluminense prometem estimular a imaginação do público. São histórias contadas por quatro mulheres com mais de 60 anos, artistas que moram e atuam no Município.

O “Histórias e Lendas do Leripe” tem como objetivo trazer as histórias dos povos que chegaram por aqui e que deixaram o seu legado, como os Sambaquianos, Indígenas, Portugueses e Africanos, e também os que vieram morar na Cidade a partir do século XX e estão aqui até hoje.

O projeto é da artista e produtora cultural Arminda Freire e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc – edital Fomento à Cultura Riostrense.

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.