Dia do Idoso é comemorado com alegria em Rio das Ostras
Durante o evento, foi anunciada a liberação do benefício do Idoso e do auxílio para assistidos pelo Vencendo Barreiras
A Secretaria Municipal de Bem-Estar Social promoveu, na quinta-feira, Dia Nacional do Idoso, 1º de outubro, um animado baile, encerrando a programação da Semana do Idoso no Município, que contou com atividades recreativas e sociais.
Durante o evento, a Secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, anunciou que o benefício do idoso será liberado na próxima segunda, dia 5, na agência da Caixa Econômica Federal, na Praia do Centro.
Foi anunciada também a liberação, nesta sexta-feira, dia 2, do auxílio financeiro para os assistidos pelo Projeto Vencendo Barreiras, voltado para pessoas com deficiência.
“Estamos trabalhando para melhor atender aos nossos idosos e aos assistidos no mais variados projetos. A transferência do pagamento do benefício para a Caixa Econômica foi uma vantagem porque os idosos vão receber um cartão eletrônico que permite retirar o benefício em qualquer agência ou em uma das 18 casas lotéricas da cidade, garantindo mais conforto e autonomia na hora de receber seu direito”, disse a secretária.
Por conta da mudança na instituição financeira responsável pelo pagamento, servidores da Secretaria de Bem-Estar Social vão ajudar no cadastramento dos idosos na agência da Caixa Econômica. A agência vai abrir as portas na segunda-feira, a partir das 8h, para que os beneficiados abram suas contas.
O prefeito Sabino também esteve nas comemorações pelo Dia do Idoso. “Atualmente, a Secretaria de Bem Estar Social promove o Projeto Feliz Idade, oferecendo atividades que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas na terceira idade. A cada ano aumenta a procura pelos serviços públicos e o nosso desafio é garantir os benefícios”, explicou o prefeito.
Para a aposentada Genit Santiago, 75 anos, participar das atividades do Centro do Idoso permitem que ela esqueça os problemas e viva melhor. “Aqui eu me divirto. Há 10 anos vim do Rio de Janeiro para esta cidade maravilhosa e aqui encontrei qualidade de vida, fiz novos amigos e curto minha melhor idade, com muita alegria”, comentou.
Genit estava entre os idosos que aproveitaram, com alegria, o baile, ao som do forró.
A cada ano aumenta a procura pelos serviços oferecidos no Centro do Idoso. Diariamente, cerca de 400 idosos participam de atividades como Danças Sênior e Folclórica, Hidroginástica, Artes, entre outros projetos.
FONTE:
Departamento de Jornalismo